A equipe superou os desfalques, principalmente de Van Dijk, que rompeu o ligamento no clássico com o Everton no último final de semana, e o cansaço pela maratona de jogos e conquistou um importante resultado fora de casa.
O jogo foi bastante movimentado desde o começo e o Ajax quase abriu o placar. Promes recebeu pelo meio, tocou para David Neres na direita e o brasileiro achou uma bola espetacular de volta para o holandês que, cara a cara com Adrián, chutou em cima do espanhol e desperdiçou uma chance incrível.
No lance seguinte, veio o gol do Liverpool. Mané fez uma ótima jogada invidual pela esquerda, cortou para o meio e fez o movimento do chute como se fosse colocar a bola no ângulo. O senegalês, porém, pegou muito mal na bola e deu sorte que Tagliafico foi ainda pior na hora de cortar e mandou contra o próprio gol, inaugurando o placar na Holanda.
Nos últimos minutos da primeira etapa, Fabinho foi herói para os ingleses. Tadic saiu cara a cara com Adrián, deu uma cavadinha no goleiro e a bola ia entrando quando o defensor brasileiro surgiu para tirar em cima da linha e evitar o empate.
A segunda etapa começou ainda mais agitada que a primeira e logo no lance inaugural o Ajax deu um susto no Liverpool. Tadic ajeitou para Klaassen e o camisa 6 encheu o pé de primeira, fazendo a bola explodir na trave de Adrián.
Na saída de contra-ataque, Firmino recebeu a bola pela direita, deu uma caneta no marcador dentro da grande área e foi agarrado, em lance que gerou polêmica. A arbitragem, porém, nada marcou.
Aos 15 minutos, Klopp tomou uma decisão drástica. Por conta do cansaço da maratona de jogos do clube e da seleções em Data Fifa e pensando no início da sequência de 6 jogos em 17 dias do Liverpool, o alemão tirou de uma vez Firmino, Salah e Mané e colocou Diogo Jota, Shaqiri e Minamino.
Com isso, o jogo caiu um pouco de ritmo e a chuva forte que começou a cair na reta final contribuiu para que o jogo ficasse no 1 a 0 até o final.
FONTE: ESPN BRASIL