Arena da Amazônia passou a ser um palco mais viável para o rubro-negro para partida no dia 17 de janeiro, já que dez dias depois o clube irá aos EUA para amistoso contra o Orlando City. A capital amazonense possui voo direto para a Flórida
Manaus está mais perto de receber uma partida do Flamengo após quase oito anos desde o último jogo na capital amazonense, quando o rubro-negro perdeu para o Vasco por 2 a 0 em partida válida pelo Campeonato Carioca de 2016.
As chances da Arena Amazônia sediar o primeiro jogo do Flamengo contra o Audax-RJ no Cariocão do próximo ano aumentaram pois a data do jogo – 17 de janeiro – acontece um dia antes da viagem do time para os Estados Unidos.
Segundo os jornalistas Fred Gomes e Thiago Lima, do GE, o amistoso contra o Orlando City marcado para acontecer no dia 27 de janeiro fez com que o clube precisasse adaptar sua logística pois o Flamengo estará em meio ao início do Carioca.
Por conta disso, o mais viável seria que a primeira disputa do time fosse na Arena da Amazônia. Tendo em vista que Manaus tem voo direto para Miami, Orlando.
Vale ressaltar que no dia 27 de novembro, o presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim admitiu a possibilidade trazer jogos da equipe para a Arena da Amazônia, em Manaus, em 2024 devido ao grande número de torcedores que saem do Amazonas para assistir o Flamengo jogar no Sudeste.
“Tem duas cidades com as quais a gente tem ideia de levar o Flamengo. Uma delas é o estádio do Mangueirão, que eu cheguei até a participar da reinauguração da praça esportiva. Manaus também é outra cidade que a gente tem a ideia de levar jogos do Flamengo. A gente faz o cálculo contínuo dos públicos que vem aos jogos, e existe um foco dos torcedores de Manaus, que decolam de lá para o Rio de Janeiro. Em alguns jogos, o Amazonas é o quarto estado que vai coloca gente no Maracanã. A gente tem alguma coisa para dar de retorno para eles”, disse.
O Flamengo terá 31 dias de férias e 10 de pré-temporada no Ninho antes da viagem para os Estados Unidos.