Luana Piovani vez ou outra está viajando pelo mundo e esteve de passagem pelo aeroporto de Portugal, país onde mora. A atriz teve que lidar com uma greve de uma empresa interligada a uma companhia aérea e passou por alguns apuros.
As malas da mãe de Dom, Bem e Liz ficaram retidas por dois dias e ela não deixou de desabafar sobre o estresse, embora tenha ficado tranquila em relação ao possível risco de perdê-las: “Com o bigode suado de stress… Reza a lenda que não precisamos fazer nada com as malas porque elas estão etiquetadas e vão mandar direto… Só falta eu chegar ao meu destino e as malas não chegarem, mas vou confiar”.
Nesses vídeos, postados nos Stories do Instagram, Luana acusou policiais de estarem maltratando estrangeiros confusos, que imploravam por suas bagagens: “Estão lidando com coitadinhos dos gringos que estão em transito e precisam das malas, e eles estão encostando nas pessoas chorando desesperadas porque estão perdendo seus voos. Começaram a encostar nas pessoas e eu ‘vou começar a filmar”.
“As pessoas desesperados passando por um stress desgraçado e eles tratando mal. Falei ‘vou começar a filmar, vocês não encostem em ninguém não, nós estamos aqui com os nossos direitos de cidadão’. Com esse tipo de atitude eles desempoderam a greve”, continuou a famosa, revoltada com o que viu em Portugal.
Por fim, Luana Piovani defendeu os trabalhadores que fizeram a greve e fez uma análise: “A culpa não é de quem faz greve, esse é um direito de todo trabalhador. (….) O erro é como está sendo administrada uma greve que está sendo feita com toda a razão. Não aguento ver injustiça. Não seja injusto com alguém na minha família.
Na manhã de terça-feira (20), a artista contou que já está no quarto dia sem suas malas e apareceu na Turquia com o namorado, Lucas Bittencourt. Ela improvisou uma roupa de banho com um body que tinha na bolsa de mão.