Com uma atuação desastrosa do lateral Lucas Vázquez, o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, pela semifinal da Supercopa da Espanha, e foi eliminado do torneio (do qual é o atual campeão).
Na grande decisão, domingo, às 17h (de Brasília), os alvirrubros enfrentarão o Barcelona.
A partida acabou sendo decidida pelos erros de Vázquez, que é atacante de formação, mas é um dos “queridinhos” do técnico Zinedine Zidane no plantel vem atuando na ala direita por opção do técnico, já que Carvajal, o dono da posição, está lesionado.
Aos 18 do 1º tempo, ele cometeu falha infantil, Dani García aproveitou e serviu Raúl García para que o veterano vencesse Courtois e abrisse o placar.
20 minutos depois, Vázquez errou de novo e cometeu pênalti ao agarrar Iñigo Martínez dentro da grande área.
Raúl García assumiu a responsabilidade e bateu com enorme categoria, mandando no ângulo e ampliando para 2 a 0.
Na volta do intervalo, Zidane mudou a postura dos merengues e colocou seu time para cima em busca do prejuízo.
Os blancos partiram para a pressão, e ficaram perto de descontar quando Asensio recebeu de Hazard e acertou a trave de forma inacreditável.
Pouco depois, o mesmo Asensio disparou de fora da área e carimbou o travessão de Unai Simón.
O Athletic tentava responder em rápidas escapadas de contra-ataque, e o veterano Muniaín teve excelente chance de cabeça, mas errou o alvo.
De tanto insistir, o Real diminuiu aos 28, quando Benzema recebeu na pequena área e só empurrou para o fundo das redes.
Inicialmente, a arbitragem anotou impedimento, mas, após longa revisão do VAR, foi constatado que o francês estava em posição legal.
O tento animou os madrilenhos, que foram para cima de vez. Benzema chegou a marcar de novo, mas, desta vez, teve o lance anulado por impedimento de forma correta.
A pressão seguiu, e Sergio Ramos ficou muito próximo de empatar em cabeçada na grande área. A bola passou raspando a trave e saiu.
Nos acréscimos, houve enorme expectativa do Real depois que o VAR checou um possível pênalti por bola na mão da zaga do Bilbao. Todavia, nada foi marcado.