O município de Carauari, na calha do rio Juruá no Sudoeste do Amazonas, está de luto pela perda de uma das suas filhas mais ilustres. Faleceu na última quarta-feira (13), a professora e escritora Maria Ivanilde Corrêa Pereira, de 72 anos, que é a autora do Hino de Carauari. Maria Ivanilde foi vítima de acidente de trânsito.
A prefeitura decretou luto oficial e uma homenagem em forma de poesia foi escrita pelo repórter HÉLIO RAMOS para lembrar o legado da filha ilustre de cidade.
Confira o poema:
Parabéns
Queridíssima, nobre e simpática professora Ivanilde, vós sois bela e grande em todos os sentidos da palavra, és perceptível o quando és querida pela comunidade Carauariense, nas homengens, nas palavras e no semblante de todos que se entristecem ao saber de sua partida, a nobre senhora honrada e digna levará consigo grande parte da história de sua terra natal, tem memórias e histórias que já estão marcadas por te, será inesquecível para sua e para todas as outras família da cidade de Carauari, corações partidos, chorando e emocionados lhe dão adeus nobre e queridíssima senhora honrada, mestre, não somente para educar brilhantemente mas também encantar seus irmão que sempre se agradaram com a sua nobre presença, ficará no lugar mais especial, no coração de todos os Carauarienses.
Adeus Professora e escritora ilustre autora também da letra que compõe o Hino de Carauari que é de sua composição.
“Carauari, no amazonas
és berço de tradições
para tantos que te amam
nordestinos os teus filhos
tem raízes no teu chão…”