Uma mãe, que não teve o nome divulgado, foi denunciada ao levar o filho com algumas queimaduras para o hospital, na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 13h30, em Manacapuru.
A denúncia se deve aos possíveis maus-tratos contra o próprio filho dela, que é uma criança especial, de apenas 5 anos. Segundo os médicos, a criança apresentava queimaduras graves nas mãos, e a mãe foi acusada de não prestar socorro.
Uma equipe do Conselho Tutelar foi até a casa da família em Manacapuru e constatou que a denúncia procedia. A mãe contou que não tinha fogão em casa e que utilizava um fogareiro para cozinhar. A mulher ainda relatou que no domingo (3), teria feito algumas frituras e o filho colocou a mão na frigideira quente, mas que não teria levado o menino ao médico por conta do Covid-19.
Ao invés disso, ela foi até uma farmácia e comprou apenas uma pomada para passar nas mãos da criança. A mulher foi advertida e a criança recebeu cuidados na Unidade Básica de Saúde (UBS).
Por ter sido identificada negligência contra a criança, o menino será encaminhado para uma rede de acolhimento. Além do menino de cinco anos, a mulher possui outros cinco filhos.
Imagem: Divulgação.
Fonte: Isso é Amazonas