Uma mulher de 33 anos foi presa por policiais 10° CIPM de Maués, interior do Amazonas, por esconder que duas filhas dela, que são menores de idade, eram estupradas pelo próprio pai com consentimento dela.
As vítimas têm 11 e 13 anos e eram estupradas pelo pai há pelo menos quatro anos.
A família mora na Comunidade Ebenezer, uma região carente do Lago de Maués, onde esse tipo de crime costuma ser omitido pelos familiares e vizinhos. O Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia e pediu apoio da equipe policial.
Ao chegarem à casa, a mulher estava acompanhada dos dois filhos menores, um de 4 e outro de 1 ano. Já o pai conseguiu fugir ao ver os policiais chegando na localidade. As duas mais velhas confessaram o estupro e confirmaram que a mãe era obrigada a sair de casa com as crianças para que o pai delas cometesse o crime.
“Ela confessou para a gente que sabia sim do crime, mas se colocou também como vítima. Ela disse que recebia uma série de ameaças”, contou um dos policiais envolvidos na ação – que não quis revelar o nome.
Aos policiais, a mãe das vítimas contou que o marido a ameaçava de morte para que ela mantivesse o silêncio sobre o crime sexual. Ela foi apresentada no 48º DIP com sua integridade física e psicológica preservadas. As crianças foram levadas para um abrigo e estão sob a tutela dos conselheiros tutelares.
Os policiais ainda fizeram buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado.