A caminhada de Robson Tiradentes Jr (PSC) e Coronel Ayrton Norte mobilizou mais de mil pessoas no Pera, um dos bairros mais pobres da cidade de Coari, na manhã desta quarta-feira (10). A música “Eu sou o 20 Ficha Limpa, eu sou Robson Tiradentes” despertou a atenção da população que aguarda por uma série de serviços há muitos anos.
A lavadeira aposentada Maria Ferreira Queiroz, 82 anos, abraçou com um grande sorriso no rosto os candidatos do 20 da esperança. A senhora, nascida no Purus que mora há décadas em Coari, lamentou o descaso com a redondeza. “Estou apostando no Robson e no coronel para fazer coisas boas pela gente, como limpar este igarapé. É muita sujeira, não dá para tomar banho”, enfatizou a idosa.
A juventude ouviu com atenção as propostas da Coligação Ficha Limpa para Coari, que contempla parcerias para a realização de cursos de nível superior direcionados para a criação de aplicativos e jogos virtuais. “Tem muita gente que formou em informática e por não conseguir trabalho, virou motoboy. Este curso seria excelente, abre mais possibilidade de ganhar dinheiro”, destacou Rosineide Araújo, 22 anos.
A dona de casa Raimunda Moraes abriu a janela e acompanhou com atenção o movimento, que cresce a cada dia por apresentar propostas concretas de mudança. Ao visualizar o Coronel Norte no meio da caminhada afirmou convicta: “tô confiando nele para diminuir a criminalidade que tomou conta do bairro”, falou Raimunda.
Robson Tiradentes Jr afirmou que os problemas crônicos enfrentados pelos moradores do bairro Pera estão com os dias contados. “Aqui, tem morador que está sem energia há quatro dias, a falta de água é freqüente. Saneamento básico nunca existiu da forma como deve ser feito. Na minha administração e do coronel, estaremos na rua todos os dias para acompanhar as obras que farão a diferença na vida das pessoas”, declarou Robson Junior. Coronel Norte reiterou que a segurança receberá o suporte da infraestrutura para funcionar. “Os policiais vem até o bairro, mas não conseguem prender os criminosos porque eles se escondem no igarapé. Com a limpeza do local e com as pontes facilitando a acessibilidade, isto vai acabar”, afirmou o candidato a vice-prefeito