A cúpula diretiva do Manaus não precisou de muito tempo para definir um substituto para o demitido Luizinho Vieira. Nesta quinta-feira (11), o Gavião do Norte anunciou o retorno de Luizinho Lopes ao comando da equipe para a sequência da temporada de 2021.
O treinador de 39 anos estava desempregado desde que deixou o próprio Manaus em dezembro de 2020, quando deu lugar ao seu agora antecessor. Em conjunto com seu auxiliar Neto Pajolla – que também retorna – Lopes esteve à frente do Manaus na última Série C, onde o clube terminou na quinta colocação do grupo A, permanecendo na terceira divisão, mas ficando no meio do caminho na disputa pelo acesso.
O novo treinador do Esmeraldino àquela altura deixou o clube com 45,8% de aproveitamento, fruto de 5 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. A retomada da parceria já era ventilada desde quando se encerrou o contrato do treinador, visto que ele goza de prestígio com a diretoria e jogadores por sua primeira passagem.
Em suas primeiras palavras para esta segunda passagem, Luizinho agradeceu a oportunidade e projetou uma temporada de muitos desafios. “O sentimento é de gratidão pela confiança depositada em mim, ciente da grande responsabilidade que será depositada novamente. Agradeço ao presidente Mitoso, ao vice-presidente Giovanni, fico feliz pela receptividade dos funcionários do clube e dos atletas que estavam aqui, e ansioso para conhecer os novos”, relatou.
Caso seja regularizado até o fim desta quinta-feira (11), Luizinho Lopes deve reestrear com a camisa do Manaus nesta sexta-feira (12), diante do Clipper, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense, às 16 horas, na Colina. O novo comandante terá pouco tempo de trabalho até a decisiva estreia na Copa do Brasil diante do Jaraguá-GO na próxima quinta-feira (18). Por outro lado, diferente de 2020, o comandante terá um tempo maior de preparação antes da estreia do Manaus na Série C de 2021.
“Expectativa é a melhor possível, retorno pra um clube que eu conheço, além disso, conheço 60% dos atletas que estão aqui, a equipe se reforçou, então espero que seja um ano de muito trabalho”, complementou Luizinho.