O Manaus venceu mais uma vez, manteve os 100% de aproveitamento e liderança do grupo A e garantiu vaga de forma antecipada nas semifinais do Amazonense de 2020. O Gavião bateu o Nacional por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do estadual. O gol da vitória foi marcado por Philip.
Quem imaginava uma superioridade desproporcional do Manaus, principalmente devido ao investimento financeiro ou entrosamento do elenco, não viu a teoria sair do papel. Com duas estreias no time titular – Dudu Mandai e Guilherme Amorim – , o Gavião até foi superior no primeiro tempo, mas nada que chamasse atenção, tanto que o time só criou duas chances reais de gol.
Uma com menos de dois minutos, quando Douglas Lima recebeu passe na intermediária, ajeitou para o pé esquerdo e soltou o tirambaço, para grande defesa de Adrian. A outra aos 21, quando Gilson Alves acertou o travessão após cruzamento de Edvan. O Naça, por sua vez, pouco chegou, visto que o Manaus FC ficou praticamente todos os 50 minutos com marcação mais adiantada, dificultando que a bola chegasse em Flamel ou Bilau, jogadores criativos do Naça.
Segundo tempo
O Manaus voltou do intervalo com Jackie Chan e Erivélton nos lugares de Douglas Lima e Márcio Passos, mas quem começou melhor foi o Nacional, que enfim conseguiu ficar mais com a bola e jogar no campo de ataque. Aos quatro, Flamel foi derrubado por Dudu Mandai na intermediária, cobrou falta de longe e quase marcou um golaço, mas Rafael fez grande defesa. O Nacional continuou pressionando e tendo o domínio do jogo, graças principalmente a boa atuação de Flamel.
Percebendo a superioridade do Naça no meio, Luizinho Vieira colocou Vinícius Barba no lugar de Gilson Alves aos 23 minutos. A mudança demorou três minutos para surtir efeito. Barba acertou lançamento primoroso para Philip, que chutou cruzado e abriu o placar aos 26. Jackie Chan teve uma chance de ampliar em contra-ataque, e Jones de deixar tudo igual em cobrança de falta, porém nada que alterasse o placar.
FONTE: GE AMAZONAS