Com quatro gols marcados no primeiro tempo, Gavião atropela a equipe de Rondônia em jogo realizado, em Brasília, pela primeira fase da competição. Diego Rosa, Spíce, Tiago Costa, Jackie Chan e Alex marcaram os gols
Após a disputa da Série C, o Manaus entrou em campo nesta quinta, no estádio Defelê, em Brasília, pela primeira vez em 2021. E o time amazonense não tomou conhecimento do Ji-Paraná-RO e goleou por 5 a 0 em partida válida pela primeira fase da Copa Verde. Com isso, garantiu vaga na próxima fase. Quatro gols foram marcados no primeiro tempo: Diego Rosa, Thiago Spice, Tiago Costa e Jackie Chan. Alex marcou na segunda etapa.
O Manaus entrou com o 220 ligado. Antes do primeiro minuto conseguiu abrir o placar. Edvan recebeu pela direita e cruzou na medida para Diego Rosa abrir o placar. E o Gavião continuou pressionando e conseguiu o segundo aos sete, em cobrança de falta. Thiago Spice mandou uma bomba no ângulo. O clube de Rondônia tentou reagir com chute de Janilson, mas ficou na defesa do goleiro Rafael.
Mas não demorou e o Gavião conseguiu o terceiro gol, novamente de falta. Dessa vez foi o lateral Tiago Costa, que também mandou no ângulo aos 25 minutos. O Manaus conseguiu marcar o quarto gol aos 37. Jackie Chan recebeu cruzamento de Diego Rosa e fez de cabeça. E o quinto quase saiu em chute de Gilson, mas ficou na defesa do goleiro Gil.
Segundo tempo
Após o intervalo e o placar elástico, o técnico do Manaus resolveu fazer algumas alterações. Ao mesmo tempo a equipe do Ji-Parará passou a ter uma postura mais defensiva. Mesmo assimo Manaus conseguiu criar algumas chances, principalmente pelo setor de direita com Edvan e Philip. Mas a chance mais clara veio aos 43, com Alex. Ele recebeu passe da direita de Philip e, sozinho, mandou por cima do gol. Porém, o atacante se redimiu e conseguiu marcar o quinto gol do Gavião aos 45 minutos, com chute de fora da área.