O Manchester City visitou o Chelsea no Stamford Bridge, não tomou conhecimento do rival neste domingo, e venceu por 3 a 1 pela 17ª rodada da Premier League.
Ilkay Gundogan, Phil Foden e Kevin de Bruyne construíram ainda no primeiro tempo um placar que refletiu fielmente o amplo domínio dos visitantes em Londres, que ainda praticamente não foram ameaçados. Callum Hudson-Odoi ainda descontou aos 42min da etapa final após cruzamento de Mason Mount, mas nada que impedisse o triunfo com autoridade do adversário.
Com o resultado, o City chega a 29 pontos, figura na quinta colocação, mas tem um jogo a menos do que os líderes Liverpool e Manchester United, que têm 33 unidades cada.
Os comandados de Pep Guardiola ainda somam seu quarto triunfo seguido em jogos oficiais e completam 11 partidas de invencibilidade (oito vitórias e três empates). O último revés ocorreu em 21 de novembro diante do Tottenham.
Já o Chelsea estaciona nos 26 pontos e aparece na sétima colocação. Os Blues ganharam apenas um de seus últimos sete compromissos, com quatro derrotas no período.
Com a bola rolando, os visitantes abriram o placar aos 18min com uma bela jogada coletiva, que acabou com Gundogan escpando da marcação de Thiago Silva após passe de Foden e finalizando da grande área. Três minutos depois, Foden recebeu de De Bruyne na área e estufou a rede depois de nova trama ofensiva do City.
Com o jogo totalmente dominado, o time de Pep Guardiola marcou o terceiro aos 34min em contra-ataque. Sterling disparou completamente livre, invadiu a área, demorou na definição e acertou a trave. No rebote, De Bruyne mandou para o alvo.
Na volta do intervalo, os Blues praticamente não ofereceram riscos ao goleiro Zack Steffen, que fez sua estreia na Premier League e disputou seu quinto jogo pelo time de Manchester. Porém, ele seria vazado já nos acréscimos.