Considerado o terceiro (o Zero 3) dentro da hierarquia da cúpula da facção criminosa Comando Vermelho (CV) Wuellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio” está sendo julgado à revelia, nesta tarde pela morte do traficante Tadeu da Silva Vidal ocorrido em 2013, no bairro da Betânia Zona Sul de Manaus.
O (Zero Um) e considerado o grande chefão do CV é o traficante Gelson Carnaúba, o “Mano G”. E o segundo (02) na hierarquia da facção é o traficante conhecido como “Cinta Larga”. Mano Kaio só deve obediência a esses dois e a ninguém mais.
Mano Kaio é foragido da justiça desde maio de 2018, mas continua comandando o crime (execuções de desafetos é o tráfico de droga no quadrilátero do crime formado pelos bairros Morro da Liberdade, Betânia, Raiz e Santa Luzia. Por estar foragido, lógico ele não está participando do julgamento.
O júri de hoje começou por volta das 13h e está sendo presidido pela juíza Ana Paula Braga, a acusação do réu está por conta do promotor Alessandro San Martin e pra defesa a magistrada nomeou o advogado Paulo Trindade. Ainda não há previsão do horário para o veredito.
De acordo como autos, Tadeu foi morto por volta das 4h na feira do bairro, Rua São Gerônimo, na Betânia. Tadeu estava bebendo em uma taberna quando Mano Caio chegou e atirou contra ele. Um dos tiros acertou a cabeça da vítima que morreu na hora.
De acordo com a polícia Mano Kaio é um pistoleiro cruel que organiza invasões de locais dominados por facções rivais, com os chamados “bondes” onde pessoas são mortas e a população fica apavorada.
Mano Kaio é um dos mais procurados pela polícia. Há suspeita que ele está escondido outro estado. Mas mesmo de longe, ele dá ordens a seus comandados para eliminar traficantes rivais.