O craque Diego Maradona foi diagnosticado com um hematoma subdural, uma espécie de um coágulo no cérebro, e será operado nas próximas horas, segundo o jornal argentino Clarín. Fontes próximas ao ex-jogador afirmaram que o hematoma foi gerado de um trauma, e pode ser uma consequência de qualquer batida que ele tenha sofrido recentemente.
De acordo com o jornal Clarín, a decisão de internar Maradona foi tomada como medida preventiva por sua situação emocional.
Em uma recente entrevista ao canal de Tv América, a última namorada de Maradona, Rocío Oliva, contou que o ex-craque precisa se manter longe do álcool em razão dos remédios que toma para hipertensão, ansiedade e dificuldade de dormir. Mas o tema causa brigas entre a família do ex-jogador e com quem está a sua volta, como advogados e dirigentes do Gimnasia – enquanto uns tiram a bebida, outros o abastecem.
O médico de Maradona, Leopoldo Luque, também falou à imprensa, e revelou que na quinta-feira, ele apareceu com um aspecto frágil na homenagem que recebeu do Gimnasia pelos 60 anos, por excesso de remédios. A internação seria uma forma de ajustar a medicação e cuidar da saúde do ex-craque.