O primeiro crime ocorreu em 2016 e o mais recente em 2023.
Sulivan Ferreira Maia, de 46 anos, preso nesta sexta-feira (19), por planejar a morta própria esposa, a empresária Edy Claúdia Oliveira Alves, que tinha 41 anos, já respondia por homicídio de uma jovem, que era amante dele. O crime aconteceu em 2016, segundo a polícia.
O delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Derfd informou que mesmo casado com Edy, em 2016, Sulivan teve uma amante que estava gravida de 6 meses e em seguida apareceu morta afogada na Praia do Açutuba em Iranduba.
Ele estava com a jovem na noite anterior e foi visto chegando com a vítima na praia e saindo sozinho. Ou seja ele cometeu esse crime e abandonou o corpo da jovem. A partir dessa prisão de hoje vamos notificar a Delegacia de Iranduba sobre mais esse crime e pedir que eles representem à prisão preventiva dele, que respondia por esse caso em liberdade”, informou o delegado.
Sulivan confessou o crime e disse que estava se separando e não queria dividir os bens com a empresária”. Ele teve a ajuda do pistoleiro Elielson da Silva Campos, de 24 anos, para quem pagou R$ 10 mil pelo crime e da amante Luzilene Marques Albuquerque, de 39 anos, que intermediou o pagamento.
Eles vão responder por feminicídio e estão à disposição da Justiça.