O Santos visitou a LDU e venceu por 2 a 1, nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Soteldo e Marinho marcaram, enquanto Julio descontou. Até um empate na próxima semana coloca o Peixe nas quartas de final.
Mesmo atuando fora de casa, o Santos não se intimidou com a altitude e abriu o placar logo no início. Pará fez grande jogada, serviu Soteldo, que bateu firme para fazer 1 a 0.
Depois do gol, o Peixe seguiu jogando bem, controlando as ações até o fim da segunda etapa e sendo melhor taticamente. No entanto, foi surpreendido no último lance dos 45 minutos iniciais.
A cobrança de escanteio a favor do Santos culminou em um contra-ataque fulminante. John Victor fez grande defesa em chute de Arce, mas Julio acabou pegando o rebote e fez 1 a 1.
Na segunda etapa, a LDU assustou logo no início, mas John se saiu bem mais uma vez. Silva arriscou da entrada da área, mas o goleiro segurou firme.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o gol da vitória do Santos. Marinho sofreu pênalti e foi para a bola. O atacante bateu firme e fez 2 a 1 para o Santos.
Logo depois, o time visitante voltou a se aproximar do gol. Marinho cobrou falta forte, rasteiro e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa para evitar o 3 a 1.
Depois disso, o Santos conseguiu esfriar o jogo e, mesmo com nove minutos de acréscimos, não levou o empate e voltou de Quito com um grande resultado na bagagem.