O médico e pré-candidato a Prefeitura de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), Rogelio Alonso Campuzano Cachaya (44 anos) sofreu um atentado a bala na noite deste domingo (12).
O atentado e a namorada saiam da clínica, na rua Osvaldo Cruz ,Bairro Comunicações, quando um homem ainda não identificado chegou, sacou uma arma e disparou várias vezes contra o casal.
De acordo com a PM três tiros acertaram o médico, dois na cabeça e um no ombro, já a mulher foi atingida por um tiro de raspão no braço.O casal foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Rogelio teve o quadro de saúde estabilizado na UPA em seguida foi transferido ao Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGUT). Viaturas da policia militar fizeram a segurança durante a remoção do paciente e próximo a unidade de saúde do Exército Brasileiro.
Campuzano ainda teve que passar por exame de tomografia na cidade colombiana de Letícia.
Rogélio Campuzano foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).Teve 17.157 votos, apesar da expressiva votação não chegou a ser eleito.
O médico vinha recebendo ameaças de morte e há 15 dias esteve no Gabinete do Governador Wilson Lima, onde lhe foi prometido que policiais militares faria sua segurança. O Médico foi a única liderança a apoiar Wilson Lima na eleição de 2018.