O russo #5 Daniil Medvedev derrotou de virada o alemão #7 Alexander Zverev e conquistou pela primeira vez o Masters 1000 de Paris. Ele fechou a partida com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1, em 2h07. Esse foi o terceiro título do russo da categoria Master 1000.
O primeiro set foi muito equilibrado, com ambos jogadores jogando em alto nível e sem dar muitas chances para o adversário nos seus games de saque. No último game do set, o alemão, que enfrenta acusações de agressão da ex-namorada, Olga Sharypova, jogou muito bem e conseguiu pela primeira vez no jogo quebrar o saque do russo e venceu o primeiro set.
O segundo set seguiu equilibrado, com o terceiro game muito longo onde o alemão salvou quatro break points antes de confirmar o serviço. Depois desse game o jogo seguiu empatado até o nono game, onde novamente Medvedev teve a chance de quebrar o saque de Zverev. Dessa vez o russo não desperdiçou a chance e conseguiu a quebra. No game seguinte, ele não deu chances para o alemão devolver a quebra e fechou o set em 6/4.
Após vencer o segundo set, o russo começou muito bem no terceiro e quebrou o saque do alemão logo no primeiro game. Zverev teve a chance de empatar a partida na sequência, mas viu Medvedev salvar quatro break points e abrir vantagem na partida.
Após esta recuperação, Medvedev quebrou o saque do alemão mais uma vez no game seguinte e logo depois abriu 4/0. Zverev até conseguiu confirmar o seu game de saque, mas quando foi sacar em 5/1, o alemão sacou mal e viu Medvedev quebrar mais uma vez e fechar o set em 6/1 para vencer o Rolex Paris Masters.
Com o título, Medvedev subiu para a quarta colocação no ranking da ATP, ultrapassando Roger Federer, que não atua desde janeiro.