O ex-presidiário Francisco Gleisson Jucá da Rocha, 28, conhecido como ‘Plenitude’, foi preso, ontem (23/10), no Estado de Pernambuco (PE). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele é considerado de alta periculosidade, integra uma facção criminosa do Amazonas, além de ser investigado por diversos homicídios cometidos em Manaus. Ao ser detido, na Região Metropolitana do Recife, o criminoso apresentou um documento falso. ‘Plenitude’ foi preso em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Após consulta ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da PC-AM, a Polícia Civil de Pernambuco efetuou a prisão dele.
Ao ser detido, na tarde dessa sexta-feira (23/10), ele apresentou RG fraudulento em que aparecia com o nome de Ricardo Monteiro dos Santos. Os policiais desconfiaram do comportamento do criminoso e acionaram a Polícia do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, Francisco Gleisson é um dos nomes mais perigosos de uma facção criminosa que atua em Manaus, vinda de outro estado brasileiro. A polícia disse que, no intervalo de dois anos, ele mudou de grupo criminoso três vezes. “Na primeira, deixou a facção local para o. grupo criminoso oriundo do Rio de Janeiro. Depois, voltou a integrar o bando criminoso amazonense para, logo em seguida, retornar à organização criminosa carioca”, informou a PC-AM.