Na mesma pesquisa, Artur Virgílio aparece na frente
O Instituto Real Big Data divulgou, nessa segunda-feira, 11/04, a primeira pesquisa com a intenção de voto para o Senado e Governo do Estado. Apesar do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), aparecer na liderança, com 21%, a pesquisa mostra o crescimento significativo do coronel Alfredo Menezes (PL) que apareceu com 14%, empatado tecnicamente com o atual senador Omar Aziz (PSD) que tem 15%.
Para Menezes, que saiu de 0,40%, nas eleições municipais de 2020, para 14%, no início deste ano, este crescimento representa a confiança da população em seu projeto político para este ano e o compromisso assumido com as pessoas. “Agradeço a confiança e oportunidade das pessoas de Manaus e do interior do meu Estado. Sigo trabalhando com fé em Deus e acreditando que é possível sim promover mudanças no nosso Amazonas”, descreveu.
Para governador, a avaliação teve dois cenários na pesquisa estimulada (em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). No primeiro, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) lidera com 32%, seguido pelo atual chefe do executivo estadual, Wilson Lima (União Brasil), com 19%, e por Eduardo Braga (MDB), com 17%. Lima e Braga estão empatados tecnicamente. No segundo cenário, sem Amazonino, Lima está com 24% e Braga com 21%.
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A mesma foi realizada por telefone com 1.200 entrevistados, entre os dias 7 e 8 de abril e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06436/2022.
📷 Divulgação