MANAUS – Nesta quinta-feira (27/08), por volta das 10h, policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, prenderam em flagrante uma mulher, que não teve a idade revelada, após ela jogar óleo quente nas mãos e pés do próprio filho, uma criança de oito anos. O caso ocorreu na tarde de quarta (26/08), na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes da Especializada tomarem conhecimento do vídeo que mostrava a mulher jogando óleo quente nas mãos e pés do filho. Segundo ela, a mulher chegou a negar o fato e relatou que as queimaduras foram devido a um acidente doméstico, porém, nesta quinta, ela já admitiu que praticou o crime.
“A criança, que ficou bastante lesionada, foi socorrida e levada até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo na avenida Autaz Mirim, na zona leste, onde permanece internada, devido às gravidades dos ferimentos. Vamos tomar todos os procedimentos cabíveis em torno do caso, pois isso é inaceitável”, enfatizou a delegada.
Procedimentos – A mulher foi encaminhada para o prédio da Depca, onde foi autuada em flagrante por tortura. Ao término dos trâmites cabíveis, ela será levada à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde deverá passar por audiência de custódia.
Foto: Alailson Santos / PC-AM