Meia hora após o governo anunciar a reintegração de posso do Monte Horebe, centenas de moradores da invasão foram às ruas na noite desta sexta-feira, protestar contra a decisão da justiça que decidiu pelo despejo de mais de mil famílias do local.
Moradores com faixas e cartazes apelam às autoridades para permanecer no local. São famílias que saíram em passeata pelas ruas do conjunto Viver Melhor.
LOCAL TOMANDO POR TRAFICANTES
O Monte Horebe existe desde 2015, quando as primeiras famílias chegaram ao local, numa área de mata por trás do conjunto Viver Melhor. Foram se aglomerando e logo em seguida, chegaram os traficantes que viram no local um bom esconderijo e ponto de distribuição de drogas para outras áreas da cidade.
A violência chegou com os integrantes de facções criminosas que se instalaram no local impondo duas próprias regras, matando, torturando, ameaçando as famílias as famílias e cooptando crianças e adolescentes.
A situação ficou praticamente fora do controle, quando narcotraficantes praticamente fecharam o local e passaram a controlar entrada e saída dos moradores.