Ele era um dos maiores expoentes da literatura e teatro amazonense de todos os tempos
O Amazonas perdeu um de seus maiores expoentes da literatura e do teatro de todos os tempos. O jornalista, escritor e dramaturgo Márcio Souza faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 12 de agosto. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.
Márcio Souza tinha 78 anos e sofria de diabetes. A reportagem apurou que ele sofreu um infarto nesta manhã, chegou a ser atendido no Serviço de Pronto Atendimento do São Raimundo, mas não resistiu.
Márcio deixa um legado de obras históricas para a literatura brasileira e também para o teatro do Amazonas. Na literatura, foi o autor de títulos como ‘Galvez, o Imperador do Acre’, ‘Mad Maria’, ‘Operação Silêncio’ e ‘O Fim do Terceiro Mundo’. No teatro, foi diretor do marcante Teatro Experimental do Sesc, na década de 1970, e autor de peças como ‘A Paixão de Ajuricaba’ e ‘As Folias do Látex’, entre outras.
Pouco tempo após a confirmação do falecimento, a Academia Amazonense de Letras, da qual ele era membro, emitiu nota de pesar. Atualmente, Márcio estava lotado na Biblioteca Pública do Amazonas.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.