O cantor e levantador de toada Klinger Araújo, morreu aos 51 anos de idade, no começa da tarde desta terça-feira (29) no hospital Samel, onde estava internado vítima de Covid-19.
O Furacão do Boi como era conhecido estava internado em leito de UTI da Samel desde o dia 13, mas teve complicações renais e não resistiu.
Klinger Araújo era dos mais talentosos cantor e levantador de toadas de boi e foi um dos responsáveis pelo explosão do fenômeno das toadas de boi juntamente com Davi Assayag e Arlindo Junior, também já falecido, na década de 90..
No fim da década de 1980, recém-chegado do interior e com passagem pela rádio Alvorada FM, que ajudou fundar em dezembro de 1986, na capital, locutor da rádio Difusora, após passagem pela rádio Cidade, Klinger conseguiu tocar em seu programa toadas que recebia de amigos que gravavam em Parintins os ensaios de Garantido e Caprichoso.
Com uma voz potente e a experiência pela rádio, Klinger enveredou pelas toadas onde conseguiu se destacar pelo talento e carisma que só ele tinha.
Parintins e o mundo da toada e da cultura amazonense estão de luto e lhe rendem todas as homenagens.