Morreu nesta madrugada, aos 66 anos, o animador cultural Luiz Gilberto Ferreira Lima. Ele era presidente da Escola de Samba Grande Família, a escola do bairro São José, Zona Leste de Manaus. Segundo amigos, Luiz Gilberto, como era conhecido, dormia quando sofreu um infarto fulminante.
A morte foi em sua casa, no conjunto Vila Rica, bairro Cidade de Deus. HIstória na escola Luiz Gilberto era um dos fundadores da Grande Família. Em 2016, ele surpreendeu o samba quando anunciou sua saída das quadras e das avenidas por convicção religiosa.
Ele havia se tornado evangélico. Mas, cinco anos depois, ele retornou para o samba se tornando novamente presidente da agremiação. Conquistou o título de campeão do Carnaval de Manaus em seis edições: 2001, 2005, 2006, 2007, 2009, 2014 Animador cultural por natureza, Luiz Gilberto tinha forte ligação também com as festas populares folclóricas de Manaus.
Chegou a estar na à frente do movimento e apoiando-as em grande parte da sua vida. Velório O velório de Luiz Gilberto vai ocorrer a partir das 10h, na quadra da Escola de Samba Grande Família. – Leia mais em: https://cm7brasil.com/amazonas/manaus/morre-luiz-gilberto-presidente-da-escola-de-samba-grande-familia/