O ator, cantor e dançarino Rubens Caribé; ele lutou durante anos contra um câncer de boca
O ator Rubens Caribé morreu aos 56 anos neste domingo (5) ao sofrer uma parada cardíaca em São Paulo. O galã, que ficou conhecido por papéis como o Marcelo de Anos Rebeldes (1992) e o Guilherme de Fera Ferida (1993), também lutava há anos contra um câncer na boca.
A informação foi confirmada pela atriz e diretora Mika Lins no Twitter. “Faleceu faz apenas algumas horas, em São Paulo, o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro”, escreveu. Ela, posteriormente, confirmou à revista Quem a causa da morte.
O velório vai acontecer no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, na zona sul da capital paulista. Caribé deixa o marido, o produtor musical Ricardo Severo, e a mãe, Solange Caribé, de 86 anos.
O legado do artista foi celebrado por colegas de profissão nas redes sociais. “Muito triste com a notícia da partida de Rubens Caribé, querido e super talentoso. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Bravo”, disse Marcelo Médici.
“Muito triste. Tive a honra de trabalhar com o querido Rubens”, acrescentou Cássio Scapin. “Criterioso na escolha de seus trabalhos no teatro, Caribé foi o ator mais talentoso da minha geração. Me surpreendia cada vez que o via em cena. Se foi hoje e vai deixar um vazio enorme entre nós. O teatro está de luto”, concluiu Ivam Cabral.
Relembre a carreira
Rubens Caribé nasceu em São Paulo e fez a sua estreia como ator no musical Hair (1987), tornando-se posteriormente um dos principais galãs da Globo durante os anos 1990. Ele se destacou em Anos Rebeldes (1992) e Fera Ferida (1993), antes de se transferir para o SBT –em que trabalhou em produções como Os Ossos do Barão (1997) e Pícara Sonhadora (2001).
O último trabalho do artista, que também tem formação em canto e dança, foi a série Cidade Invisível (2021), da Netflix.