MANAUS – O empresário Jokka Loureiro, proprietário da “Peixaria do Jokka” no bairro de São Raimundo, morreu aos 70 anos, na madrugada desta terça-feira (15), de causas ainda desconhecidas.
Personalidade da culinária amazonense, “Jokka” pode se assim dizer era figura icônica amazonense não só por ser dono de uma das peixarias mais famosas de Manaus, mas da forma como era conhecido por clientes e frequentadores.
“Grosso” e até tido como “ignorante” ( entre aspas mesmo) por alguns, na verdade esse tipo de comportamento era só fachada para quem o conhecia muito bem.
Afável, alegre e amigo, “Jokka” deixa um legado por sua peixaria servir um dos melhores peixes fritos da cidade.
A “Peixaria do Jokka” é única.
Simples, com uma bela vista para o Rio Negro e localizada na beira-mar do São Raimundo, bem por trás da sede do time que leva o nome do bairro.
Mas além da bela vista e do peixe frito saboroso e delicioso, a Peixaria é e sempre será marcada pela “butalidade” entre “aspas mesmos” do seu proprietário.
Pra ser ter idéia, nas paredes da peixaria estão escritas frases únicas, icônicas, e de efeito que era a marca registrada do seu proprietário. Uma delas “Eu Joka não aceitou cheque para evitar frequência de liso”.