O motorista da empresa Global Green, Romam Pequeno Peres, de 31 anos, foi esfaqueado cinco vezes dentro de um ônibus da linha 059, no bairro Parque São Pedro, Zona oeste de Manaus neste domingo (10).
Ainda se recuperando no hospital, Roman gravou vídeo e disse estar pensando de continuar trabalhando com motorista por causa do medo de ser morto por bandidos.
Após o assalto, o Sindicato dos Rodoviários recolheu todos os ônibus que faziam linha para a Zona Oeste na noite de domingo.
O motorista foi socorrido e conduzido para o Hospital Delphina Aziz, Zona Norte de Manaus. De acordo com o sargento Frank Silva, responsável pelo posto policial da unidade de saúde, o motorista levou quatro facadas no braço e uma nas costas.
De acordo com o policial, o assalto foi praticado por dois suspeitos que entraram no ônibus como passageiros. Após darem voz de assalto, começaram a recolher alguns pertences dos passageiros. Um deles voltou e começou a desferir as facadas no motorista, que não esboçou reação.
Roman está como estado de saúde estável e deve ficar em observação no hospital Delphina Aziz.