Em 2023, ele foi preso após perseguir e se masturbar em frente a pelo menos cinco mulheres
Morreu na madrugada deste domingo (12) o mototaxista Rafael Nascimento Ribeiro, 26, preso em 2023 por importunação sexual contra duas mulheres. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi assassinado com 12 tiros por volta das 1h da manhã, na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá investigar a morte, esteve no local da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo e identificou que os disparos atingiram também o coração e o abdômen de Rafael, que teve ainda choque hemorrágico.
De acordo com populares, Rafael estava em uma oficina para veículos quando um homem não identificado se aproximou e efetuou vários tiros. Ele ainda teria saído da cadeia há poucos dias, o que abre a possibilidade de o assassinato ter alguma relação com os crimes pelos quais foi preso. A descoberta de motivação, porém, depende de investigação policial.
Em 21 de julho do ano passado, a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que mostravam Rafael perseguindo uma estudante e se masturbando no meio da rua para que ela visse. O crime aconteceu na rua da Amizade, bairro Alfredo Nascimento, zona Norte de Manaus. No mesmo dia, ele voltou a repetir a importunação sexual contra outra mulher.
Dias depois, em 29 de julho, ele foi preso pela Polícia Civil. Segundo informações divulgadas à época pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Rafael chegou a fazer outras três vítimas, sendo duas delas crianças de nove anos.
A prisão de Rafael aconteceu após ele ser levado pela própria família à delegacia. Em interrogatório, segundo a delegada da Depca, Joyce Coelho, Rafael confessou que havia cometido os crimes. “Ele disse que se recorda de todos os crimes dos quais está sendo acusado e inclusive, relatou que havia consumido drogas e bebidas alcoólicas”, disse ela, à época.