Evento ocorrerá no Espaço Via Torres às vésperas do feriado em celebração ao aniversário da cidade e promete uma experiência imersiva aos frequentadores
Cumprindo a promessa de ser autêntica, independente e brasileira, o coletivo Onça Mesklada faz sua estreia na programação dos grandes eventos culturais manauaras, trazendo consigo os maiores nomes de destaque da cena eletrônica atual: DJ MU540, que foi indicado este ano ao Prêmio Multishow nas categorias melhor DJ e Produção Musical, além do DJ Brunoso, que assina a produção de artistas consagrados como Pabllo Vittar e Irmãs de Pau. Ambos juntam-se a mais 6 artistas locais para entregar, no dia 23 de outubro, no Espaço Via Torres, uma noite para entrar na história.
“Nós estamos construindo um caminho muito bonito até o grande dia, ao longo dos últimos meses produzimos algumas versões de eventos menores da Onça para mostrar às pessoas um pouco da comunidade que queremos criar. A música eletrônica brasileira tem se expandido bastante, é daí que surge o nosso sonho de criar pistas de dança onde essa riqueza seja explorada em todos os sentidos além de fazer com que Manaus também seja parte desse cenário. A nossa Onça é brasileira e acima de tudo nortista e queremos explorar a música eletrônica que é feita pela galera do Norte também”, destacou Jacque Silva, mais conhecida artisticamente como “Fergadore” e uma das organizadoras do evento.
MU540 atualmente possui mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, se tornando um dos destaques na cena Rap/Funk BR, enquanto Brunoso é uma potente representatividade maranhense somando na sua carreira mais de 100 mil ouvintes mensais na plataforma e trabalhando com grandes artistas nacionais. Ambos os artistas atingem números extraordinários nas plataformas digitais, cultivando consigo um público engajado e sedento por novidades.
“A curadoria que fizemos para este evento foi minuciosa! A cena na cidade tem crescido cada vez mais e nomes de grandes artistas do cenário underground nacional já estão passando por aqui, então sabíamos que não bastava trazer qualquer DJ para nossa estreia, tinham que ser os maiores! Assim as pessoas já entendem que a Bia é feroz, e que essa Onça não tá pra brincadeira”, brincou Maria Paula Santos, produtora do evento.
SOBRE O COLETIVO
“Acho que o maior diferencial da Onça é que valorizamos a música eletrônica brasileira em suas várias vertentes, unindo influências como funk, techno, house, garage brasileiro e rock doido, estamos sempre trazendo uma proposta inclusiva e inovadora para nosso público”, disse Nairle Cipriano, que também assina a organização do evento além de ser uma das DJ mais atuantes da cena manauara.
O conceito da festa é baseado na diversidade de estilos e sonoridades. “Nós queremos celebrar a riqueza cultural do Brasil, entregar para as pessoas uma festa colorida, que represente não só o país mas também a região Norte. É importante nos vermos neste lugar!”, concluiu Letícia Freitas, que também enquadra a produção do evento.
Por isso o cuidado ao trazer os nomes locais que compõem a festa já que são pessoas significativas e representam muito para a música eletrônica manauara: Paulo Soares (Guetta) então garante proporcionar uma vibe incrível ao evento, enquanto os b2b entre Jotap e Carol Amaral, além da dupla Fergadore e Nairle, garante ao público uma experiência completa da Onça Mesklada e essa representatividade nortista, que para fechar com chave de ouro encerra com M4FEL pra deixar com gostinho de quero mais.
SOBRE OS ARTISTAS
MU540, pronunciado Musão, é um dos maiores produtores de destaque na cena Rap/Funk dos últimos anos. Originalmente da Baixada Santista – um dos mais influentes locais do funk paulistano – o artista cresceu sua vida inteira ao som dos bailes da cidade. Hoje, é residente da Batekoo, uma das principais festas no Brasil de música e cultura negra. Esteve em recente turnê na Europa com Deize Tigrona, e estará voltando de mais uma eurotour antes do evento.
Brunoso é natural de São Luis (MA) e é produtor musical, DJ e idealizador do coletivo Matraca Bass e membro das festas Plasma e Blunt. O artista produz e desbrava diversos estilos sonoros que transitam pela música eletrônica global, música popular brasileira, brega, funk, pagodão e ritmos regionais do seu Estado de origem. Sua criatividade e versatilidade sonora o levou a trabalhar com artistas como Irmãs de Pau e Pabllo Vittar, além de tocar em vários eventos de reconhecimento nacional como Mamba Negra, Psica Festival, Batekoo, Coquetel Molotov, também já participou de sets para rádios internacionais como NTS em Londres e Reprezent e Rinse France, Function.
SERVIÇO:
O quê: Onça Mesklada
Onde: Espaço Via Torres – Rua Visconde de Porto Seguro, s/n – Cidade Nova
Quando: 23 de outubro (véspera de feriado)