Manaus – Marinete Gomes de Abreu, 66, que havia sido baleada com dois tiros e estava internada, desde o último sábado (11), morreu nesta terça-feira (15), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
Segundo informações da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu quando quatro homens em duas motocicletas efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o filho da vítima, Charles Gomes Nunes, 29, na Rua Marechal Rondon, bairro Alvorada 3, zona centro-oeste, que morreu no local.
Os tiros atingiram o tórax e o pé de Marinete e também o abdômen e a coxa do neto dela, um jovem de 13 anos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada. Posteriormente, foram transferidos para o HPS 28 de Agosto.
Conforme informações de populares repassadas à 10ª Cicom, há uma rixa entre facções criminosas na região por conta do tráfico de drogas. Charles estaria jurado de morte por ter trocado de facção e o suposto mandante do crime, seria um homem conhecido na área como ‘Piriquitinho’.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homcídios e Sequestros (DEHS).