
Uma moradora de Sydney, na Austrália, que teve a perna amputada depois de levar uma picada de aranha, garante que ainda sente cãibras no membro perdido. Ela diz que achava que o animal fosse inofensivo — mas estava muito errada.
Kristal Joseph, de 29 anos, foi picada na sola do pé por uma aranha de cauda branca, uma espécie nativa do país, que tem cerca de 2 centímetros e cujo veneno pode causar necrose (morte do tecido) e infecção, conforme reportagem do Daily Star.
“Estou determinada, mais do que nunca, a realmente conseguir minhas próteses e aprender a andar novamente. Espero voltar ao trabalho e viver minha vida como deveria”, afirmou Kristal em entrevista ao portal australiano News.com.au.
Sua família criou uma vaquinha online para ajudar nas despesas com a cirurgia e no tratamento da mulher, que está reaprendendo a andar.
Médicos chamam o fenômeno vivenciado pela australiana de “dor do membro fantasma”. Eles explicam que ela começa geralmente alguns dias após a amputação do membro e pode ser desde um formigamento até uma dor aguda na região, mas, com o tempo, vai desaparecendo.