Uma mulher de 24 anos foi ao hospital dar à luz e teve a mão e o punho amputados. O caso aconteceu em um hospital do Rio de Janeiro e apesar de ter ocorrido há três meses, ainda não há respostas sobre o que pode ter acontecido.
A vítima não sabe dizer o que aconteceu após dar à luz. Grávida do terceiro filho, a mulher deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá no dia 9 de outubro de 2022. O bebê nasceu de parto normal, mas a paciente enfrentou uma hemorragia logo depois.
De acordo com a mãe da mulher, a mão dela estava ficando roxa, inchada e uma bolsa com gel era esquentada no micro-ondas e colocada no local. Com a gravidade do caso, ela foi transferida a um hospital da mesma rede.
Três dias após o parto os familiares da paciente receberam a notícia de que a mulher teria que amputar a mão. “A porcentagem seria mínima dela sobreviver. Seria 95% de não ter a mão, deles terem que amputar. E de 5% de reverter o caso. Mas, infelizmente, esses 95% venceram”, disse a mãe da vítima em depoimento.
A paciente precisou ficar internada, longe de seu bebê, por 17 dias até a liberação. Sobre a adaptação das mudanças do seu corpo, a mulher disse que está sendo difícil.
“Eu tô me refazendo. Eu fiquei 24 anos, quase 25, daquele jeito ali, com as duas mãos, cuidando dos meus filhos, sem depender muito dos outros. Eu dependo muito mais agora. Eu não posso dar banho, ir na vacinação sozinha. Como que eu vou andar com bolsa? O neném?”, pontuou.
Em nota, o Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá disse se solidarizar com a vítima e garantiu que vai apurar os procedimentos realizados durante a internação dela, estando à disposição para esclarecimentos.
com informações da CNN