Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Joana Seila Marinho Dos Santos, e uma mulher trans, identificada apenas como Thalyta, de 25 e 24 anos, respectivamente, foram presas suspeitas de cometerem o crime de tráfico de drogas. A prisão em flagrante ocorreu na sexta-feira (27) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação policial ocorreu no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada de quinta-feira (26), um homem foi abordado por Thalyta e por outro indivíduo, com a desculpa de que a mulher precisava de “ajuda”.
Posteriormente, a dupla levou a vítima até a uma residência, situada na rua 5 de junho, no Coroado, onde se encontravam outras duas mulheres trans e estas o obrigaram a efetuar pagamentos e realizar compras no cartão de crédito, um prejuízo estimado em R$ 11 mil.
“A vítima compareceu ao 11º DIP e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). De imediato, iniciamos as diligências em torno do caso e nos deslocamos até a localidade. Ao chegarmos, pedimos autorização para entrar na residência e encontramos Joana e Thalyta”, esclareceu Rondon.
Conforme o titular, a vítima reconheceu Thalyta como uma das autoras do roubo cometido via pix. Joana, assim como a segunda infratora, estava em posse de 100 pinos de substância de cocaína, momento em que foi dado voz de prisão em flagrante para as duas.
Rondon ressaltou que é importante a realização do BO nos primeiros momentos após o crime, para que sejam preservadas as informações e as diligências em torno dos casos possam ser iniciadas.
Procedimentos
Joana e Thalyta responderão por tráfico de drogas. Thalyta também foi indiciada por roubo agravado pela restrição da liberdade da vítima. Ambas ficarão à disposição da Justiça.