O advogado Vilson Benayon detalhou que pretende reverter a sentença condenatório de Lucas Picolé e Enzo Felipe. Os dois foram condenados por loteria não autorizada e lavagem de dinheiro
O advogado criminalista, Vilson Benayon, que atua na defesa do digital influencer João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé, condenado nesta sexta-feira (19) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a uma pena de seis anos e sete meses de reclusão inicialmente no regime semiaberto, declarou que “nunca teve qualquer tipo de manipulação no resultado das rifas”. Picolé foi preso em junho do ano passado no âmbito da Operação Dracma, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas.“A rifa do Lucas (Picolé) não tinha autorização do Ministério da Fazenda? Não tinha. Mas, não é isso que vai tirar a credibilidade do Jão Lucas Alves. Ele sempre promoveu a rifa dele e todas as pessoas que ganharam receberam os bens que foram rifados. Vai continuar respondendo nesse processo em graus superiores, vamos preparar a apelação para recorrer dessa pena de seis anos e sete meses”, explicou Benayon.
Enzo Felipe da Silva Oliveira, também condenado nesta sexta-feira (19) pelo TJAM a cumprir uma pena de um ano e sete meses de reclusão no regime aberto, também vai responder o processo em liberdade. “Mesma coisa o Enzo que foi condenado a um ano e sete meses. Vão responder o processo em liberdade. Já no caso da Isabelly Aurora teve todas as imputações promovidas pelos Ministério Público e pela Polícia Civil consideradas improcedentes. Ou seja, foi absolvida”, detalhou o advogado.