Kelvisson Souza de Oliveira, vulgo ‘Neném’, que estava foragido por suposto envolvimento no assassinato de Sândalo Rebouças Marinho, foi preso nesta quarta-feira (13), em Manaus. Segundo a polícia, o crime foi cometido para vingar a morte de Luciano da Silva Barbosa, o ‘L7’, filho do narcotraficante ‘Zé Roberto da Compensa’.
Sândalo foi sequestrado, morto e decapitado, no dia 31 de junho de 2022, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. Apesar disso, as investigações apontam que o alvo dos criminosos seria o irmão de Sândalo, o suspeito da morte L7, mas como não o encontraram, decidiram levar o rapaz. L7 foi morto por supostos ‘soldados’ de uma facção criminosa, que invadiram sua casa no dia 23 de junho de 2022, no município de Anamã (a 165 quilômetros a oeste de Manaus).
Durante o crime, os suspeitos gravaram vídeos onde exibiram a cabeça de Sândalo, e depois compartilharam as imagens nas redes sociais.
Quatro pessoas já haviam sido presas pelo crime, o primeiro a ser preso foi Abel Lopes Faria, conhecido como ‘Jamaica’, depois Alex da Silva Regis, conhecido como ‘Mapeador’, que teria abordado a vítima junto com o comparsa Keven Gomes de Oliveira, de 21 anos. Um outro quarto envolvido, seria Messias Ferreira de Oliveira, que também possuía passagem na polícia por assassinar um adolescente de 15 anos, e acabou preso em dezembro de 2022, e por último, a polícia chegou a Kelvisson Souza.
Seguem sendo procurados, Franciney Lemos Ferreira, Gileno Oliveira do Carmo e Jucimara Oliveira do Carmo.
Fonte: O Amazonas