Em meio às especulações de que estaria voltando para o Barcelona, o Al Hilal, da Arábia, acertou a compra de Neymar com o PSG e definiu as base salariais do jogador, que ganhará 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 860 milhões), em dois anos de contrato com o clube árabe, que é dirigido por Jorge Jesus.
O valor da negociação, segundo o jornal L’Équipe, é de 60 milhões de euros (R$ 323 milhões). O brasileiro chegou ao PSG para disputar a temporada 2017/18, naquela que se mantém a transferência mais cara da história do futebol, de 222 milhões de euros.
Pelo PSG, Neymar disputou 173 partidas, com 105 gols e 76 assistências. Apesar do alto desempenho quando estava em campo, a trajetória do brasileiro pelo clube francês ficou marcada também pelas lesões, o que explica o número relativo baixo de jogos em cinco temporadas.
Com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar conquistou o Campeonato Francês cinco vezes, a Copa da França três vezes, a Copa da Liga Francesa duas vezes e a Supercopa da França quatro vezes. A Liga dos Campeões, principal objetivo do clube, no entanto, não foi conquistada.
O Al Hilal, de Jorge Jesus, está montando um super time. Além de Neymar, o clube de Riade já contratou nomes como Rúben Neves, ex-Wolverhampton, ,Koulibaly, ex-Chelsea, Milinkovic-Savic, ex-Lazio, e Malcom, ex-Zenit.
Na época em que treinava o Flamengo, Jorge Jesus, certa vez, mostrou a sua admiração por Neymar e disse que o craque brasileiro tinha tudo para se tornar um dos maiores jogadores da história. E sugeriu o que ele precisava fazer para atingir o objetivo:
“Neymar poderia com certeza ser um dos melhores de todos os tempos, mas não está e, se continuar assim, não vai estar na lista. Precisa trocar o chip para ser uma lenda. Olhar para a paixão e o prazer pelo jogo e a paixão e o prazer pelas coisas fora do jogo e entender qual é a mais importante”, analisou o português.
Fonte: Metrópoles