O Nacional começou com mais posse de bola e, aos poucos, passou a levar mais perigo ao gol do São Raimundo. Tanto que, após ter mais a posse de bola, conseguiu abrir o placar aos 9 minutos de jogo. Alan Patrick lançou na frente na medida para Roberto, dentro da área que, rolou na medida para o lado e Lucas Gadelha só teve o trabalho de empurrar para o gol. O São Raimundo reagiu pouco e apostava apenas nas jogadas pelo setor esquerdo, com Miliano. Com isso, o Nacional continuou com o domínio de campo. Lucas Gadelha ainda teve uma chance aos 29, mas chutou nas redes pelo lado de fora.
E o Naça conseguiu o segundo gol em bola parada. Roberto cobrou escanteio e Anderson Bandeira sobe livre na pequena área para ampliar o placar. Um minuto depois quase Leozinho faz o terceiro. Mas o Tufão reagiu. Neguega avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Henrique: pênalti. Hemerson cobrou bem aos 41 e descontou.
Após o intervalo, o jogo parecia que seguiria como terminou a primeira etapa, com o Nacional com o domínio e o São Raimundo no contra-ataque. Até porque logo com um minuto o atacante Lucas Gadelha quase consegue o gol, mas o goleiro Matheus Melo fez boa defesa. E por falar em Lucas Gadela, o atacante no lance em seguida cometeu falta no próprio goleiro, aos dois minutos e, aos sete, foi expulso por receber outro amarelo. Segundo o árbitro teria simulado um pênalti. Depois disso, as duas equipes fizeram alterações e o Tufão passou a criar mais chances.
E quem estava inspirado era Negueba. Aos 33 minutos, avançou em velocidade, passou por dois, e chutou. Mas o goleiro Adalberto defendeu. Porém, o goleirão do Naça bobeou, deixou a bola no chão e, Negueba, esperto, roubou e marcou o gol de empate. O Tufão continuou no ataque, teve uma chance de Werley, mas Adalberto defendeu dessa vez. E quando parecia que o jogo terminaria como placar igual, Flamel tabelou com Gustavinho, recebeu na áera e foi derrubado por Emerson: pênalti aos 47. O próprio Flamel cobrou bem e deu número finais à partida.
FONTE: GE AMAZONAS