O brasileiro ficou no banco de reservas por opção técnica de Klopp e foi substituído por Diogo Jota, que deu um show e marcou três gols. O restante do placar foi completado pelo resto do trio de ataque com gols de Mané e Salah.
O Liverpool começou arrasador como nos melhores momentos da última temporada e quase abriu o placar com menos de dois minutos. Diogo Jota fez linda jogada individual, encheu o pé e obrigou Sportiello a fazer uma linda defesa.
Aos 17 minutos, os ingleses abriram o placar. Alexander-Arnold fez lançamento de cinema, Diogo Jota ganhou de Palomino e tirou o goleiro com um toquinho de muita categoria para fazer 1 a 0.
O segundo gol veio na reta final da primeira etapa. Outro lançamento primoroso, dessa vez de Joe Gomez, encontrou Diogo Jota na área, o português dominou dando um “quase chapéu” no zagueiro e bateu firme para fazer um golaço.
Na segunda etapa, virou passeio. Aos 2 minutos, Jones tocou para Salah, que arrancou do próprio campo, balançou pra cima de Hateboer dentro da área e, de canhota, colocou a bola no ângulo de Sportiello para fazer 3 a 0.
Nem dois minutos depois, Salah virou garçom e deu um lindo passe para Mané ficar cara a cara com Sportiello e, com muita categoria, dar uma cavadinha no goleiro e fazer 4 a 0.
Cinco minutos depois, Jota alcançou seu hat-trick. Mané fez um lançamento primoroso, de trivela, e o português venceu Sportiello para “encher a mão” do Liverpool e colocar 5 a 0 no placar.
Com o resultado, o Liverpool mantém os 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos e lidera o Grupo D com 9 pontos. A Atalanta, com 4, está na terceira posição, com o mesmo número de pontos do Ajax. O Midjtylland é o lanterna, sem ter somado um único ponto.