Faleceu na noite desta quinta-feira (17), o pároco de Igreja Nossa Senhora das Graças (Beco do Macedo), padre Pedro Gabriel de Oliveira Neto, aos 93 anos de idade.
Padre Pedro, como era conhecido, foi pároco da igreja do Beco do Macedo desde 1978 quando substituiu o padre Cesar de La Rocca, que deixou Manaus para seguir o ministério em outro Estado.
Padre Pedro era simplesmente adorado e muito respeitado pelos paroquianos e até mesmo por membros de outras denominações religiosas por ser um padre carismático, alegre, e atencioso.
Durante celebração pelos 91 anos de idade, os bispos da Arquidiocese consideraram Padre Pedro como “a pedra forte”, “o bravo pescador de homens” e “testemunha viva da obra de Deus”.
Os moradores do Beco do Macedo estão de luto pela perda de um dos seus personagens mais ilustres.
A Arquidiocese de Manaus divulgou nota lamentando a passagem de Padre Pedro. Confira a nota:
É com pesar que informamos o falecimento do presbítero diocesano da Arquidiocese de Manaus, padre Pedro Gabriel de O. Neto, aos 93 anos de idade.
Nascido em 1 de setembro de 1926, na cidade de Senador Pompeu (CE), padre Pedro Gabriel foi ordenado sacerdote diocesano em 5 de março de 1977, por Dom João de Souza Lima, Arcebispo de Manaus, na época, na igreja de Nossa Senhora das Graças, no Beco do Macêdo.
No ano seguinte, foi nomeado e empossado pároco da mesma igreja, atendendo ao pedido do bispo, onde ficou até 2008, quando se aposentou da vida sacerdotal em virtude de ser acometido das doenças de Parkinson e Alzheimer.