O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Patriota), em nome de todos os vereadores e servidores da CMM, manifesta profundo pesar pela morte do empresário Antônio Ribeiro da Costa Filho (Chico Preto), 78, ocorrido neste domingo (1), após passar mal na sua casa e ser levado para a Samel, onde chegou a ser reanimado, contudo não resistiu, segundo informações de familiares. Antônio Ribeiro era pai do vereador Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa, Chico Preto (DC) e tinha mais seis filhos.
“O senhor Antônio deixa um grande legado para nossa cidade, seja por meio da sua contribuição como advogado por formação, homem público e importante comerciante. Nossa solidariedade ao colega Chico Preto e a toda sua família, à qual desejamos que Deus console e dê muita força nesse momento de dor”, disse Joelson Silva.
Além de Chico Preto, Antônio era pai de Marcelo, Marcio, Ricardo, Andreza, Caroline e Catarina, estas duas filhas de sua atual esposa, Eliete.
Como figura pública, exerceu as funções de secretário de Turismo, Indústria e Comércio, além de secretário de Finanças em Presidente Figueiredo.
Este ano, Chico Preto pai, foi submetido a uma cirurgia no estômago.