ASSESSORIA ARTHUR VIRGÍLIO NETO
Quanto ao laudo pericial apresentado sobre a construção do complexo viário Isabel Victoria, na entrada do Manoa, a assessoria do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto esclarece que a inclinação do viaduto teve como parâmetro técnico a variação entre o nível da pista (a avenida Max Texeira que apresenta uma curvatura ao longo do trecho) e o nível do próprio viaduto para estabelecer o encaixe das duas cabeceiras, sendo realizados todos os cálculos de engenharia necessários para obedecer aos critérios de segurança. Ainda nessa questão, vale deixar claro que o projeto foi feito por uma equipe técnica de engenheiros e calculistas contratados pelo próprio Consórcio que venceu a licitação da obra, inclusive com especialistas vindos de fora, posteriormente também aprovado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Sobre os divisores de pista é preciso esclarecer que, conforme a proposta para modernização da mobilidade urbana de Manaus, a faixa central foi destinada ao tráfego dos veículos do transporte coletivo, tornando apenas necessária a sinalização de faixas com tachões, por ser uma pista segregada.
Estranha-se o fato de não constatarem as juntas de dilatação e os drenos do complexo viário, já que ambas exigências foram executadas e comprovadas em vistoria, conforme é possível verificar em fotografias anexadas. Além do mais, qualquer ajuste ou adaptação necessária à obra está prevista no contrato junto às empresas, ainda vigente, e uma vez que foi feito apenas o recebimento parcial da estrutura.
Por fim, a assessoria do ex-prefeito Arthur Neto reafirma o compromisso de sua gestão com os avanços em urbanismo e mobilidade, através da realização do maior pacote de obras já feito por uma gestão municipal, que entregou outros dois complexos viários, além de novos terminais, estações de transferência, novos ônibus e realizou o completo recapeamento dos principais corredores viários da capital, além de vias de interligação dentro dos bairros.