Ocandidato a Deputado Federal, Sassá da Construção Civil, com o número 1318, deu a declaração durante entrevista ao Programa “30 Minutos Eleições” comandado pelo jornalista Cid Soares.
“Eu sou a favor da Reforma da Previdência, mas não do jeito que foi feito… O trabalhador da construção civil com 50 anos, as empresas não querem mais não… Ele é novo para se aposentar e velho para trabalhar. E aí, ele vai morrer mais rápido com depressão, desempregado.”
O candidato declarou durante a entrevista, que sendo eleito, vai defender lá na Câmara dos Deputados, a revogação de trechos da reforma.
“Eu acho que essas pessoas que ganham muito, no caso da gente, a aposentadoria tem que ser com 80 anos. Agora o trabalhador tem que ser com 50, 55 anos. Porque ele trabalha no pesado, acorda 5 horas da manhã, ele trabalha com tinta, com eletricidade, trabalha com poeira… Ele não tem valor. E eu sendo deputado, vou colocar essa pauta na Câmara Federal, porque não é justo.”
Sassá também enfatizou durante a entrevista, o caráter prejudicial da Reforma Trabalhista.
“Tá acabando com o trabalhador. Banco de horas, o trabalhador não recebe mais sua rescisão, é contrato temporário… Eu acho que o empresário tem que ganhar dinheiro sim, tem, com certeza, mas o trabalhador tem que ter seu direito também” concluiu.
Vale ressaltar que desde as discussões de ambas as reformas, Sassá da Construção Civil sempre se manteve contrário às propostas.