Além das famosas lentes de contato, botox, rinomodelação com ácidos e fios, o plasma encontrado no sangue tem ganhado consultórios especializados no Amazonas como poderoso aliado na bioharmonização facial.
Estudos científicos comprovam que o plasma – solução amarelada constituída de água, sais minerais e proteínas que representa cerca de 55% do volume sanguíneo – é rico em fatores que estimulam a produção de novas células na região onde é utilizado e no surgimento de fibras de colágeno responsáveis pela sustentação natural do tecido do rosto. O resultado é uma pele mais jovem e sem marcas de expressão.
Com experiência clínica há 14 anos em Manaus, o cirurgião-dentista, especializado em harmonização facial, Darius Nakai, explica que a substância pode ser utilizada para gerar volume em toda região rosto, como lábios, malar, olheira e mento.
“A procura não para de crescer desde quando começamos a ofertar o procedimento em consultório. E, embora absorvível em menor tempo, cerca de três meses, o principal atrativo do plasma como preenchedor facial é o estímulo natural de colágeno. Por isso, pacientes homens e mulheres, jovens a meia idade, têm aparecido bastante”, afirma.
Outra vantagem é que no procedimento – que leva uma hora em média – a quantidade de plasma coletada do paciente é suficiente para aplicar em todo rosto, o que torna a sessão mais em acessível. Com um preenchedor de marca comercial, uma seringa rende apenas uma área específica do rosto. Já o plasma extraído uma única vez consegue render a aplicação para toda a face.
No mercado de odontologia estética amazonense, uma sessão com ácido hialurônico custa cerca de R$ 1.200 em uma região específica. É mesmo valor de uma sessão com plasma, porém, com a garantia que o produto vai render o rosto inteiro.
A maquiadora amazonense, Rayne Braz, 31, que passou pelo procedimento recentemente explica que como profissional de beleza busca sempre técnicas para firmeza da pele desde os 28 anos, como botox preventivo, e, por isso, aposta na técnica inovadora para alcançar um rejuvenescimento mais saudável.
“O efeito é imediato e transformador. Não é só estética. A beleza é um instrumento importante de empoderamento feminino em todos os aspectos, no campo profissional e pessoal”, disse.
O uso de plasma próprio não tem contraindicações. Antes da aplicação, o profissional devidamente habilitado aplica anestesia regulamentada em consultórios dentários. A recuperação exige repouso leve sem afastamento das atividades.
Vale reforçar que
“É preciso ter cuidado na hora de procurar um profissional especializado. O cirurgião-dentista é autorizado pelo conselho, porém é preciso preparo técnico para indicação correta do procedimento para evitar maiores problemas” alerta Nakai.
Fonte: Plus Comunicação
Foto: Divulgação