Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) cumprem cinco mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, 19, em endereços ligados ao rapper Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, mais conhecido como Filipe Ret. As informações são da TV Globo.
O cantor é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), que investiga o rapper pelo crime de tráfico de drogas após ele fazer uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em uma festa há cerca de um mês na Zona Sul do Rio.
Segundo a emissora, em um dos imóveis, localizado no bairro do Flamengo, a equipe do DRE-RJ apreendeu maconha e material para enrolar cigarros. A quantidade, porém, não foi informada.
Um celular do cantor também foi apreendido durante a ação. De acordo com O Globo, Filipe Ret, que estava hospedado em um resort de luxo em Angra dos Reis, foi conduzido à delegacia após ser flagrado com drogas. O cantor será autuado por porte de entorpecentes.
A casa de show Vivo Rio foi outro local alvo de buscas. Conforme os investigadores, a administração do local não quis fornecer, na íntegra, as imagens da festa Open Beck do rapper.
Com informações de Terra e O Globo