O meia Mesut Ozil, do Arsenal, aderiu à campanha contra a fome infantil de Marcus Rashford. Nesta terça-feira, o alemão doou 1400 refeições a doze escolas localizadas no norte de Londres para o restante desta semana.
O diretor de uma das escolas beneficiadas agradeceu o gesto solidário do jogador. “A escola queria agradecer a você por sua gentileza e generosidade”, disse Sejal Patel, da Escola Whitings, em Barnet, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
A campanha de Rashford tem chamado atenção na Inglaterra. O atacante do Manchester United tem pressionado o governo inglês para prolongar um plano de vale-refeição para crianças durante as férias de inverno, que está previsto para ser encerrado no Natal. Entretanto, após votação, a moção do jogador não foi aprovada pela Câmara dos Comuns do Reino Unido.
No último sábado, Ozil já havia elogiado a iniciativa de Rashford em seu Twitter. “Parabéns pelo seu trabalho incrível, Marcus Rashford! O que você está fazendo é uma conquista incrível que está ajudando muitas crianças aqui no Reino Unido. Continue com o ótimo trabalho”, escreveu o meia dos Gunners.
Esta não é a primeira campanha social que conta com o engajamento do alemão. Durante o lockdown por conta da pandemia do coronavírus, o jogador apoiou bancos de comida no mês de março, além de já ter ajudado instituições de caridade na Inglaterra em outras oportunidades.