Um homem, de 51 anos, foi preso nesta quarta-feira (28/10), em Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima é ex-enteada dele e, na época da denúncia, tinha nove anos de idade. A delegada do caso contou que o padrasto estuprou a menina por dois anos, e que os abusos aconteciam quando a mãe dela saía para estudar. A criança era ameaçada pelo homem.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu, nesta quarta, o mandando de prisão do homem. De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade, a detenção ocorreu no bairro Centro, zona Sul de Manaus, após diligências.
Segundo a polícia, os estupros ocorreram entre os anos de 2012 e 2014. A PC-AM disse, ainda, que o homem abusava da ex-enteada na residência da família, no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.
“O autor se aproveitava do fato de que a mãe da menina saía de casa para estudar, e cometia os abusos dentro de casa. Depois, ameaçava a criança para que ela não relatasse os fatos”, explicou a delegada.
Segundo informações de Joyce Coelho, o caso foi registrado na Depca, em 2014, e teve o mandado de prisão expedido no dia 26 de agosto deste ano, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Procedimentos
O homem foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.