Hulk e Murilo (contra) marcaram para o Galo, mas o próprio Murilo e Danilo garantiram o empate pelas quartas da Libertadores
Palmeiras e Atlético-MG abriram a disputa pelas quartas de final, da Libertadores, na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão. Fora de casa, o Verdão mostrou a sua valentia e empatou por 2 a 2, com um gol nos acréscimos.
A igualdade teve gols de Hulk, de pênalti, na etapa inicial e de Murilo, contra, já no segundo tempo, para o Galo. Murilo, de novo, desta vez a favor, e Danilo empataram para o alviverde diante de mais de 57 mil atleticanos.
O jogo de volta entre às equipes será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (Brasília) no Allianz Parque, sem que haja vantagem para nenhum dos times. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Com o resultado, o Verdão, aumenta a invencibilidade para 20 partidas sem ser derrotado como visitante na Libertadores.
Volta ao Brasileirão
Depois deste duelo internacional, Palmeiras e Atlético-MG voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Verdão que lidera o nacional com 42 pontos, receberá o Goiás no próximo domingo (7), no Allianz Parque, pela 21ª rodada, às 16h (Brasília). Já o Galo, no mesmo dia, só que mais tarde, às 19h (Brasília), joga novamente no Mineirão, contra o Athletico-PR.
A primeira etapa da partida foi dominante por parte do Atlético-MG. Foram 14 finalizações contra o gol de Weverton, com duas bolas finalizadas para fora, do atacante Keno e de Ademir na trave, antes de abrir o placar no estádio. Apesar do Palmeiras balançar a rede do mandante, o VAR (árbitro de vídeo) anulou corretamente o gol Piquerez, pela irregularidade de Gustavo Scarpa no início da jogada.
Ainda assim o Galo seguiu em cima do Verdão para sair na frente em Belo Horizonte e por tanto pressionar os rivais, o volante Jair recebeu de costas para a meta palmeirense e sofreu um pênalti. Aos 45′, da etapa inicial, Hulk bateu e converteu o tento para enlouquecer a torcida atleticana.
Verdão reage
A equipe de Abel Ferreira voltou sabendo que precisaria aparecer mais no ataque. Mas logo tomou um susto com um gol contra de Murilo, com 2′ da etapa final. Daí em diante o Verdão equilibrou as ações ofensivas e começou aparecer mais na área defendida de Everson.
Tanto que, aos 18′ do segundo tempo, em falta cobrada por Gustavo Scarpa na trave mineira e no rebote Murilo, que havia sido vilão, agora foi herói e empurrou para gol confirmado com a ajuda do VAR. Mesmo assim, o Alviverde foi valente e nos acréscimos empatou o confronto com o Danilo marcando aos 47′ da etapa final, depois de uma assistência de Dudu. Ainda teve tempo deo camisa 7 e ídolo palmeirense perder uma chance contra os mineiros, que seria mais uma assistência de Scarpa na temporada.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira (03/08), às 21h30
Público e Renda: 57.140 / R$ 4.232.050,90
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Auxiliares: Diego Bonfá e Gabriel Chade (Ambos da Argentina)
Quarto árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
VAR: Juan Lara (Chile)
Cartões amarelo: Jair, aos 3′ 2º/T e Mariano, aos 45′ 2º/T (Atlético-MG)
Gols: Hulk, de pênalti, aos 45′ 1º/T e Murilo, contra, aos 2′ 2º/T (Atlético-MG); Murilo, aos 13′ 2º/T e Danilo, aos 47′ 2º/T (Palmeiras)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello) e Rubens; Jair, Otávio e Zaracho (Nacho Fernández); Ademir (Pedrinho), Keno (Vargas) e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu e López (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: R7
Foto: Divulgação