Com 100% de aproveitamento, Verdão enfrenta o Leão em busca de vaga nas quartas de final da competição
Depois de 11 vitórias seguidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras busca vaga nas quartas de final nesta segunda-feira (16), às 21h45 (de Brasília), contra o Mirassol. A partida será no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e promete ser o maior desafio do Verdão até agora na Copinha.
Apesar de ter vencido seus três jogos, o Palmeiras não conseguiu nenhuma goleada na primeira fase, contra Juazeirense, América-SP e Rio Preto. No entanto, em dois jogos pelo mata-mata, o Verdão fez 6 a 0 no Sampaio Corrêa e goleou a Juazeirense por 4 a 0 no último sábado (14). Ao todo, a equipe alviverde marcou 17 gols em cinco partidas e foi vazada apenas duas vezes.
Do outro lado, porém, o Palmeiras terá seu adversário mais forte na Copinha até agora. O Mirassol também está invicto na maior competição de base do Brasil, com quatro vitórias e um empate. Na fase final, a equipe do interior paulista eliminou o Real Ariquemes nos pênaltis, após empate sem gols, e venceu a Chapecoense por 2 a 1 na última rodada, neste sábado.
Quem passar de Palmeiras e Mirassol já terá adversário definido nas quartas de final da Copinha. O cruzamento será com Floresta-CE ou Athletico-PR, que também se enfrentam nesta segunda-feira, mas às 17h15 (de Brasília), em Franca.
Além da classificação para as quartas, o Palmeiras tenta ampliar sua longa sequência de vitórias na Copa São Paulo. Com a campanha do título inédito em 2022, o Verdão tem 11 triunfos consecutivos na principal competição de base do Brasil, sua maior na história do torneio.
Fonte: R7
Foto: Divulgação