O Palmeiras teve uma atuação de gala e goleou o Delfín por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela volta das oitavas da Conmebol Libertadores. Como já havia vencido por 3 a 1 no Equador, o Verdão passou com 8 a 1 no agregado.
A partida foi marcada por uma busca incessante pelo gol por parte do Alviverde, que resultou em um placar elástico e transformou o time brasileiro em dono do melhor ataque da Libertadores, com 25 gols .
Em campo, o Palmeiras começou amplamente superior, dominando a posse de bola e criando várias chances, mas sem conseguir colocar a bola para dentro.
Os equatorianos, por sua vez, tentavam arriscar em contra-ataques, mas a inferioridade técnica entre as equipes ficava muito clara.
Prova disso veio aos 29: Weverton lançou para frente e Lucas Lima achou Patrick de Paula na meia-lua. O volante disparou um balaço na gaveta de Banguera e anotou um golaço para o Verdão.
Logo em seguida, porém, o próprio Patrick sentiu fisgada na coxa ao tentar puxar contra-ataque e teve que pedir substituição.
Ele deixou o campo chorando e preocupa, podendo ficar fora por até 20 dias com um estiramento.
Na volta do intervalo, Abel Ferreira mexeu: colocou Zé Rafael na vaga de Patrick de Paula e deu descanso a Lucas Lima, ingressando Raphael Veiga.
Com as mexidas, o Verdão ficou ainda mais ofensivo e com fome de bola. Não à toa, a goleada foi construída na sequência.
Aos 4, Gabriel Veron foi lançado no contra-ataque e deu leve toque por cobertura, superando Banguera e anotando mais um lindo tento no Allianz Parque.
Estava muito fácil, e o Palmeiras chegava como queria à área adversária. Mais gols eram apenas questão de tempo.
Aos 7, os palestrinos chegaram tocando bola, Gabriel Veron rolou e Willian chutou forte para dentro, marcando pela 14ª vez na temporada.
Mais o lance mais bonito viria aos 15: Raphael Veiga cruzou com perfeição e Gabriel Veron acertou um voleio maravilhoso para fazer mais um golaço na noite alviverde.
Depois disso, o time de Abel Ferreira diminuiu o ritmo, mas ainda perdeu algumas chances claríssimas, principalmete com o jovem Gabriel Silva.
Nos acréscimos, ainda veio o 5º gol: Gabriel Silva se redimiu e deu ótimo passe para Danilo, que completou para as redes e marcou pela 1ª vez com o manto alviverde.
Nas quartas, o Palestra encara quem passar do confronto entre Libertad, do Paraguai, e Jorge Wilstermann, da Bolívia.